Conan Exiles Wiki
Advertisement

Este artigo pode estar desatualizado devido a novas Atualizações do jogo. Você pode ajudar Conan Exiles Wiki verificando e adicionando alterações, ou confirmando que não houve mudanças

Os Khitanianos é um dos tipos de raças em Conan Exiles.

Descrição[]

Os Khitanianos são conhecidos por serem misteriosos e reservados, o que aumenta sua reputação de poderosos feiticeiros.

Informação[]

Os Khitanianos eram um povo nômade do nordeste da Ásia que (a partir do século IV) habitava uma área correspondente a partes da Mongólia moderna, do nordeste da China e do Extremo Oriente russo.

A história dos Khitanianoss remonta ao século IV. O povo Khitanianos dominou grande parte da Mongólia e da moderna Manchúria (nordeste da China) no século X, sob a dinastia Liao, e acabou entrando em colapso em 1125 (ou 1211).

Originários de Xian Bei, eles faziam parte da tribo Kumo Xi até 388, quando o agrupamento tribal Kumo Xi-Khitan foi derrotado pelo recém-estabelecido Wei do Norte. Isso permitiu que os Khitanianos se organizassem e consolidassem sua própria tribo e entidade, o que levou ao início da história escrita dos Khitanianos.

Do século V ao VIII, os Khitanianos foram dominados pelas potências das estepes a oeste, os turcos e depois os uigures. Os chineses também vieram do sul (dinastias do norte ou Tang). Em alguns casos, eles estavam sob o domínio coreano (do leste, principalmente Goguryeo), de acordo com o equilíbrio de poder em um determinado momento. Sob essa tripla dominação, os Khitanianos começaram a mostrar crescente poder e independência. Sua ascensão foi lenta em comparação com a de outros povos porque eram frequentemente esmagados pelas potências vizinhas - cada uma delas usando os guerreiros Khitanianos quando necessário, mas prontas para esmagá-los quando os Khitanianos se tornavam poderosos demais.

Aproveitando a partida do povo uigur para o Ocidente e o colapso da dinastia Tang no início do século X, eles estabeleceram a dinastia Liao em 907. A dinastia Liao provou ser uma potência significativa ao norte da planície chinesa, pois estava sempre se movendo para o sul e para o oeste e ganhando controle sobre antigos territórios chineses e turco-uigures. Por fim, eles caíram nas mãos da dinastia Jin dos Jurchen em 1125, que subordinou e absorveu os Khitanianos para seu benefício militar.

Galeria[]

Khitanianos Mulher Khitanianos Homem

Advertisement